Foi realizada no auditório do complexo multiuso Dercir Pedro de Oliveira, no dia 16 de junho, a solenidade de assinatura da escritura do terreno destinado à construção das instalações da Faculdade de Direito (FADIR). Assinaram a escritura o Vice-Reitor, professor João Ricardo Filgueiras Tognini, a Diretora da Faculdade, professora Ynes da Silva Félix, o Governador do Estado, André Puccinelli e o Prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte. Estiveram também à mesa a Vice-Governadora, Simone Tebet e o Deputado Federal, Vander Loubet.
O terreno doado pela Prefeitura de Campo Grande tem 28 mil metros quadrados e está localizado no bairro Carandá Bosque III, na Avenida Aracruz. Segundo o Vice-Reitor a concretização do prédio da Fadir “faz parte da missão da Instituição de se fazer cada vez mais presente e próxima à comunidade por meio do ensino, pesquisa e extensão. A nova unidade da UFMS é uma conquista que permitirá, por exemplo, o melhor atendimento no núcleo de práticas jurídicas”, lembrou.
De acordo com a Diretora da Fadir a busca pelo espaço para melhor acomodar os mais de 600 alunos da graduação e pós-graduação, que são reconhecidos por sua excelência, existe já há bastante tempo. “Nosso curso se destaca no cenário Sul Mato Grossense, ele sempre foi nota A no provão do Ministério da Educação, tem obtido nota 5 no Enade por vários anos e nossos acadêmicos são responsáveis por altos índices de aprovação na OAB. Hoje recebemos a escritura e a partir disso trabalharemos para iniciarmos a construção”, comentou.
Para o Governador, que intermediou a solicitação junto à prefeitura, “os cérebros do nosso País, do nosso mundo estão na Universidade, então devemos prestigiar os futuros profissionais de todos os setores da sociedade”, afirmou.
O prefeito disse que a doação “significa a visão da prefeitura municipal de que o investimento é em conhecimento, em apoio às iniciativas que vão trazer profissionais de alto nível para a nossa cidade, nosso estado de MS e para o Brasil. Significa participar ativamente deste sonho, deste projeto”.