Moreninho é revitalizado

 

 

Construído na década de 1970, o ginásio de esportes Erick Tinoco Marques, mais conhecido como Moreninho, recebeu neste ano reformas. Foram feitas a troca do sistema de iluminação e também revitalização do piso. A entrega das melhorias para a comunidade acadêmica foi feita no último dia 31 de maio.

Estiveram presentes na cerimônia, a Reitora Célia Maria Silva Correa Oliveira, os pró-reitores de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professores Valdir Souza Ferreira e Jeovan Figueiredo, o professor Paulo Ricardo Nunes, representando o curso de Educação Física, o professor Lincoln Carlos Silva Oliveira, diretor do Instituto de Química, além de técnicos, professores e estudantes de diversos cursos da UFMS.

É com muita satisfação que entregamos as reformas do Moreninho, que já apresentava muitos problemas por ter sido construído há tanto tempo. Esse ginásio é mais um importante espaço para prática de esportes na UFMS. Além do que já foi feito, estamos em busca de recursos para investir na aquisição de um placar eletrônico, em obras de acessibilidade e para melhorar a infraestrutura de apoio, como arquibancadas, vestuários e sistema de ventilação, comentou a Reitora.

O pró-reitor de Extensão, professor Valdir, enfatizou que as revitalizações nos espaços de esportes vêm proporcionando maior adesão da comunidade às diversas modalidades oferecidas na Instituição. Desde que assumimos a Pró-Reitoria temos como um dos objetivos estimular o esporte na UFMS. Iniciamos as reformas pelo complexo aquático, quadras, e agora, com as melhorias no Moreninho podemos ampliar os projetos e realizar mais eventos esportivos que beneficiam a comunidade acadêmica e a população de Campo Grande, pontua.

Começamos com o projeto de revitalização no ano passado, em outubro. Após as fases iniciais, em janeiro, foi feita a substituição do sistema de iluminação, com troca dos spots e fiação elétrica. Depois, o piso teve a pintura anterior removida, sendo feito um trabalho de revitalização com aplicação de massa e nova pintura, próprios para a estrutura, explica o Coordenador de Desporto da Preae, Fernando Doldan. Tudo isso para que possamos implantar novas modalidades esportivas e, quem sabe, num futuro próximo, sediar competições nacionais no Ginásio, avalia.

Antes das competições, foram feitas diversas homenagens. A primeira delas foi a entrega de uma placa em agradecimento ao professor Dercir Pedro de Oliveira, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação que faleceu no início deste ano. A placa foi entregue ao irmão, professor Lincoln, diretor do IQ. A Reitora Célia também recebeu uma placa da Coordenadoria do Desporto pelo reconhecimento das ações em benefício do esporte na UFMS feitas pela sua gestão. A acadêmica Maria Denise Pereira do curso de Farmácia, recebeu um troféu, representando todos os atletas da UFMS. Finalmente, Fernando Doldan foi homenageado por sua equipe pela dedicação na implementação dos projetos esportivos.

Em seguida, foram realizadas competições de handebol feminino, com o time da UFMS disputando contra o da UFPR, apresentações de taekwondo e karatê e uma disputa de futsal entre as equipes da UFMS e Uniderp.