O Grupo Coreográfico de Dança de Salão da UFMS (Grupo Bailah) foi contemplado no Prêmio Desterro 6º Festival de Dança de Florianópolis, realizado de 26 a 30 de agosto. A premiação foi na categoria Dança de Salão conjunto- adulto, na quarta noite, e a companhia ficou em segundo lugar. A coreografia premiada foi a Com. Tempo. Tango de Leonardo Borges Jardim. Veja aqui os demais premiados.
O grupo Bailah da UFMS foi criado em 2006, pelo professor Marcelo Victor da Rosa. Trata-se de um grupo coreográfico de dança de salão, que integra o projeto de extensão vinculado a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e que promove a prática dessa vertente. O grupo é composto principalmente por acadêmicos da Universidade inscritos no projeto de ensino do curso de Educação Física.
Além dos espetáculos Velado e É o que tem pra hoje, o grupo Bailah já participou de diversas edições do Projeto Circuito Dança do Mato, edições da Semana para a Dança e de festivais de dança na capital e no interior do estado. Atualmente, o grupo conta com vinte e trê integrantes e busca a produção de coreografias com qualidade e que remetam aos diferentes estilos da dança de salão na atualidade, retratados através de temas criativos e com uma linguagem corporal híbrida.